
Bjinhos
Amélia






A idéia foi gerada por Irene Nagashima, mãe e cinéfila, que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. Encorajada por "um grupo de mães da maternidade ativa" , Irene reuniu mais de 10 mães com seus bebês, entre 20 dias e 4 meses de idade, para a primeira sessão de cinema batizada de CineMaterna em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães que, entre amamentação e fraldas, conseguiram retomar sua vida cultural e ao mesmo tempo conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 o nascimento oficial da 1ª sessão amigável para bebês.
O projeto propõe sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes também podem!) com seus bebês de até 18 meses. As sessões são súper acolhedoras, o som é reduzido, há trocadores dentro da sala, o ar é menos frio, a sala é levemente iluminada e tem até tapete emborrachado na primeira fileira para aomodar os bebês que preferem ficar no chão.
E vocês devem estar se perguntando: Será que estes bebês se comportam ? Deve ser um berreiro ...
AH! Existe a etiqueta do CineMaterna. Além do tradicional celular desligado, se o bebê começar a chorar muito alto, a mamãe deverá acalmá-lo na salinha ao lado.
Outra adaptação são para os carrinhos, eles também são bem vindos e existe até um estacionamento só para eles.
Ficou curiosa e adorou como eu ? Então corre para saber um pouco mais de tudo no CineMaterna
Só agora que o Otto começou a comer mamãozinho foi que percebi que ele só tem dois babeiros. Como suja muito, resolvi que vou testar minhas habilidades afinal um babeiro não me parece nada muito monstruoso de se fazer (quero só ver ...) Achei estes lindíssimos acima no blog de três artesãs de uma mesma família: Patchwork. Aliás, devo parabenizar a Bernadete, a Genni e a Lourdes, pois todos os seus trabalhos são muito delicados e de muito bom gosto. Espero poder chegar a este nível um dia. Por enquanto, voltando a minha realidade hehehe, vou tentando fazer alguma coisa próxima a um babador. Achei este molde abaixo no blog Na ponta da agulha, lá tem muitas outras sugestões com as receitinhas, muito importante para quem está no início como eu! Depois se ficar decente, mostro para vocês.
Bjinhos






