segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vaudeville

Garland (o ventríloquo alí em cima) e elenco. 1932

Para quem não me conhece, durante 2 anos mantive de portas abertas um ateliê de figurinos, o Linha do Tempo Ateliê. Não que ele não exista mais (talvez fisicamente), pois ele não ocupa mais um espaço como era na antiga casa que foi da família do meu pai. Mas digamos que ele também está de licença maternidade hehehhe De qualquer forma, independente de como ou quando retornaremos a um cantinho só nosso (meu e de todas as minhas muuuuitas coisas que eu estimo de montão), tenho atendido algumas pessoas que são mais próximas de uma forma mais personalizada, delivery. E foi por uma delas, que me procurou pedindo algumas peças que remetessem ao Vaudeville, que achei a imagem desta postagem. Procurando referências para dicutirmos, achei imagens belíssimas, mas esta me tocou de uma forma ... parece que vivenciei este momento ...

Para quem desconhece ... O Vaudeville foi um gênero de entretenimento de variedades predominante nos Estados Unidos e Canadá do início dos anos 1880 ao início dos anos 1930. Desenvolvendo-se a partir de muitas fontes, incluindo salas de concerto, apresentações de cantores populares,"circos de horror", museus baratos e literatura burlesca, o vaudeville tornou-se um dos mais populares tipos de empreendimento dos Estados Unidos. A cada anoitecer, uma série de números eram levados ao palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. Entre outros, músicos (tanto clássicos quanto populares), dançarina(o)s, comediantes, animais treinados, mágicos, imitadores de ambos os sexos, acrobatas, peças em um único ato ou cenas de peças, atletas, palestras dadas por celebridades, cantores de rua e filmetes.

Fonte: Wikipédia

Bjinhos
Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário