domingo, 16 de agosto de 2009

CineMaterna




Gente! Amei!!! Encontrei o projeto fuçando na net ás 5:25 da manhã depois de ter dado o mamá ... Fiquei maravilhada. Socorro!!! Venham para Floripa, eu também quero!!!

Vocês já ouviram falar do CineMaterna???

A idéia foi gerada por Irene Nagashima, mãe e cinéfila, que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. Encorajada por "um grupo de mães da maternidade ativa" , Irene reuniu mais de 10 mães com seus bebês, entre 20 dias e 4 meses de idade, para a primeira sessão de cinema batizada de CineMaterna em fevereiro de 2008.

O programa foi um sucesso e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães que, entre amamentação e fraldas, conseguiram retomar sua vida cultural e ao mesmo tempo conversar sobre a experiência da maternidade.

Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 o nascimento oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

O projeto propõe sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes também podem!) com seus bebês de até 18 meses. As sessões são súper acolhedoras, o som é reduzido, há trocadores dentro da sala, o ar é menos frio, a sala é levemente iluminada e tem até tapete emborrachado na primeira fileira para aomodar os bebês que preferem ficar no chão.

E vocês devem estar se perguntando: Será que estes bebês se comportam ? Deve ser um berreiro ...

AH! Existe a etiqueta do CineMaterna. Além do tradicional celular desligado, se o bebê começar a chorar muito alto, a mamãe deverá acalmá-lo na salinha ao lado.

Outra adaptação são para os carrinhos, eles também são bem vindos e existe até um estacionamento só para eles.

Ficou curiosa e adorou como eu ? Então corre para saber um pouco mais de tudo no CineMaterna


Bjinhos
Amélia

Um comentário:

  1. Oi Manu, Floripa está em nossos planos. Aguarde que vamos desembarcar por aí! Só precisamos de um fôlego...

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir